José Oliva tem realizado palestras e oficinas em empresas, bem como em instituições de ensino sobre atitudes para a mudança e crescimento. Essas ações partem da própria proposta das Caixinhas de Atitude, que é a de envolver os sentidos, sugerir dinâmicas, estimular o fazer, como meio de desenvolver a reflexão e a compreensão dos assuntos abordados. Os temas são definidos em conjunto, caso a caso, conforme as necessidades de cada organização.
Comunicação de Atitude é o nome que ele dá a essa prática. Ela consiste na introdução de valores emocionais na relação com o público, como meio de estimular mudanças de atitude, ou reforçar atitudes já existentes, bem como para o desenvolvimento de competências que independem do conhecimento técnico. A metodologia tem por finalidade estabelecer identidade entre as atitudes da empresa, que traduzem a somatória de valores, missão e visão, e as atitudes do corpo funcional. A conseqüência desse processo é o estabelecimento de um nível desejável de comprometimento.
Ferramentas do marketing e de recursos humanos são integradas nas ações de Comunicação de Atitude, incluindo palestras motivacionais, marketing direto, boletins informativos e audiovisuais, entre outras peças de comunicação.
Para maiores informações, entre em contato.
|